MENU TOP

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Verdadeiro intuito do Paganus Superbiœ

 
 
Esta sendo a primeira postagem, nada mais sensato do que expor as verdadeiras intensões do blog e o que realmente você encontrará aqui. Se você é alguém que busca por fanatismo ou fantasia, não encontrará aqui. Não há aqui algo que seja considerado arma anti-cristã e tão pouco serão expostos sentimentos de aversão a fé cristã, mesmo sendo um blog pagão. O blog não irá fechar os olhos para a chacina feita contra o bom-senso e a consciência humana que algumas vertentes cristãs estão oferecendo. Isso é claro como cristal e é inegável. Mas não teremos o intuito de criar aqui um sistema de birras de bruxos mau resolvidos e cristãos mau informados!
 
A visão geral do blog será focada na prática religiosa e mágica, assim como os costumes, os mitos, as lendas. Também serão colocados em foco os temas científicos que remontam aos estudo dos mundos etéricos. Quando citarmos "Ciência", não iremos nos limitar na ciência que vimos mundanamente, aquela que tenta se fechar na ignorância de só aceitar o que é comprovado materialmente. Abrimos os olhos àquela ciência que busca ver o "improvável" como "ainda desconhecido" ou ainda o "ainda não compreensível". Sabemos que até mesmo um grupo com os mais renomados cientistas deste nosso mundo é ignorante diante da grandeza do Universo!
 
Neste blog serão vistas postagens sobre elementais, seres mitológicos e diversas crenças populares (brasileiras ou não). Se está pensando em fadinhas e duendinho que mais parecem um clipart para ilustração de papel de cartas, você verá aqui aos montes.. mas como fadinhas e duendinho que mais parecem um clipart para ilustração de papel de cartas, afinal são muito lindos! Mas se espera estudar o que são, como são vistos pelas diversas civilizações que os relataram, estudos científicos sobre o assunto, estamos então, caminhando pela mesma estrada!
 
O blog tentará abordar o maior número possível de religiões ditas pagãs, além assuntos espiritualista e espíritas. O Espiritismo, apesar de ser uma religião cristã, não prega a ignorância do regime de exclusão de práticas de magia e quaiquer métodos de crescimento espiritual por religiões tidas pagãs. Pelo contrário, muito se encontra nas publicações e textos espíritas de grande interesse pagão. Até mesmo sobre elementais e coisas do gênero. Com certeza de uma forma talvez diferente que a maioria dos bruxos, magos e alguns pagãos acreditem ou entendam, mas o intuito é sempre um: aderir conhecimento.
 
Nem tudo do que será postado atingirá o objetivo que é instruir! Mas todo material será de grande importância à pesquisa. Um bom magista sabe a importância da pesquisa. Um texto pode ir contra tudo em que você acredita e ainda sim fornecer-lhe conhecimento. No mínimo plantará dúvidas e pode inclusive causar boas reformas íntimas!
 
 Bem sabemos que nem todos estão prontos para receber todos os tipos de conheicmento ou estão preparados para saber de mistérios de qualquer fonte. Acredito que nem todos os conhecimento sobre mistérios que dizem-se que deve ser mantido em segredo em círculos fechados deve ser mantido às sete chaves. Por isso não participo de covens, onde todos devem respeitar e manter segredo de Mistérios Revelados. Isso não quer dizer que não participaria, mas me sentiria inconformado se algo me fosse revelado e sentisse dentro de mim que outras pessoas deveriam saber. Sou ótimo em guardar segredo, por isso se me pedem segredo... segredo será mantido. E não poder revelar algo que poderia ajudar outras pessoas a serem melhores é no mínimo do mínimo frustrante!
 
Há um livro espírita ditado pelo espírito Ângelo Inácio e escrito por Robson Pinheiro que há uma passagem sobre prática de magia hoje em dia. Este livro é ótimo e nos mostra num segundo plano os motivos da decadência nas práticas mágicas. Eis uma parte que denota um pouco isso:
 
 

"Perdendo o conhecimento superior devido ao fato de ficarem naturalmente absorvidos nas questões de sobrevivência, os poucos iniciados retiraram-se para os templos antigos, isolando-se em colégios fechados. Esse movimento se deu nos planos corpóreo e extracorpóreo; neste último, a conspiração de seres do astral formou diversas confrarias, cada qual sob o comando de algum mago que se mostrasse mais apto à condução dos demais. A partir de então, em ambas as dimensões, tanto os magos brancos quanto aqueles que se identificavam com os elementos de discórdia, no plano astral, viram-se compelidos a associar o poder do pensamento às simbologias. Tal ferramenta foi a solução encontrada para que os novos iniciados compreendessem e empregassem os 92 conceitos da magia. Na fase que se seguiu, o conhecimento foi-se tornando ainda mais escasso, mesclando-se às simbologias, elaboradas com o nítido objetivo de fornecer muletas psíquicas aos iniciados."
 
Pai João (espírito preto-velhode grande
sabedoria e  conhecedordas práticas dos magos)
 
 
 
A partir daqui veremos então conhecimentos variados não nos submetendo à ignorância e ao orgulho negativo. Seremos um só pelo orgulho pagão, mas sob às asas da sabedoria e da boa vontade! Espero que gostem dos posts e espero conseguir ótimos colaboradores para fazer crescer cada vez mais nosso acervo de informações.
 
 
paganus superbiœ (do latim paganus = pagão e superbia/superbiae = orgulho - qualquer semelhança com nomes de outros blogs, sites, institutos, ONGs ou causas é mero acaso, não se tornando vínculo algum. Vínculos deste tipo serão expostos no blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê sua opinião.